Nos casos de "seqüestro relâmpago", as vítimas são obrigadas a sacar dinheiro em caixas eletrônicos para, em seguida, entregar a quantia aos criminosos que ameaçam sua vida. Esse tipo de crime, infelizmente, é muito comum, especialmente em grandes centros urbanos, não se limitando ao Brasil.
Sobre esse assunto, estão "rodando" na internet algumas mensagens que dão a seguinte orientação para quem enfrenta esse tipo de situação: quando estiver no caixa, digite sua senha de maneira invertida, isto é, se sua senha for abcd, digite dcba. Com isso, o sistema do banco receberá um sinal de que você está sob uma situação de risco e acionará imediatamente a polícia. Todavia, para não levantar suspeitas, o caixa executará o procedimento de saque normalmente, apenas avisará, de maneira discreta, a área responsável pelo o que está acontecendo.
Isso é uma ótima idéia, não? Talvez, se o truque fosse verdadeiro! Alguns bancos foram consultados e todos afirmaram que esse esquema é inexistente e pode causar um transtorno muito maior à vítima: ao digitar sua senha de maneira incorreta por três vezes, o acesso à sua conta pode ser bloqueado. Se isso acontecer na frente do assaltante, as chances da pessoa ser seriamente ferida aumentam consideravelmente.
Moral da história: não acredite nessas mensagens que chegam por e-mail ou até mesmo pelo Orkut. A grande maioria delas não passam de hoax, ou seja, boatos. Na dúvida, entre em contato com a empresa envolvida.CRÉDITOS: http://www.ealecrim.net/nao-inverta-a-sua-senha/
0 comentários:
Postar um comentário