terça-feira, agosto 28, 2007

Um é pouco, dois é bom, três é demais...

... e seis? O que é?
Pergunte a Bryan e Jenny Masche, pais dos sêxtuplos abaixo. As três meninas e os três meninos nasceram no Arizona, Estados Unidos e, atualmente, estão com 10 semanas de vida.

sexta-feira, agosto 24, 2007

O Ultimato Bourne - enfim, o fim!

Jason Bourne, James Bond: as iniciais iguais não são mera coincidência. Criado pelo escritor Robert Ludlum e encarnado no cinema pelo miúdo Matt Damon, Bourne é uma espécie de 007 pós-moderno, um agente secreto tão "secreto" que nem sabe quem é.

"O Ultimato Bourne", é a eletrizante seqüência final da série com o misterioso Jason Bourne (Matt Damon) que vai fundo para finalmente descobrir sua verdadeira identidade e o que o transformou em uma máquina de matar. O filme entra em circuito nacional nesta sexta-feira.

"O Ultimato Bourne" começa um pouco antes do final do filme anterior, "A Supremacia Bourne"(2004), quando foi dado a Bourne um nome, que não explicava muita coisa - mas já era um começo, e dá ao homem misterioso que surgiu em "A Identidade Bourne" (2002) o grand finale que ele merece.

Veja o site oficial do filme.

Trailer legendado em português:



quarta-feira, agosto 22, 2007

Uma estátua diferente




















Uma estátua de 3 metros da modelo Kate Moss feita pelo artista Marc Quinn está exposta em Chatsworth House, na Inglaterra. A obra se chama "Myth" e faz parte de uma exposição que inicia em setembro.

FONTE: UOL

terça-feira, agosto 21, 2007

Pérolas da Prova de Redação

Veja só o que os vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal de Minas Gerais, dado o tema: "A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?"



A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação. (Que imaginação, hein? E o pronome "se" no lugar do "nos"?)


A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação. (Fantástica!!!)



A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não... (Ah! Bom! Uma frase sobrenatural).


A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista (Sem comentários!).


A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças (Como é que pode?).


Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco(?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro (Esta é imbatível!!!)


A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral" (Praticamente uma tortura!)



A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção (Tudo a ver!)


A TV é o oxigênio que forma nossas idéias (Sem ela, este indivíduo não pode viver!)


....por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens (Nunca tentei dirigir uma TV!)


A TV ezerce (Meu Deus!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias (Este é humorista, além de tudo.)


E nós estamos nos diluindo (Socorro!!! Estamo-nos derretendo!!!) a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso (Explica isso!)


A televisão leva fatos a trilhares de pessoas (É muita gente isso, hein?)


A TV acomoda aos teles inspectadores (Socorro!!!)


A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas.


A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar (Sen-sa-ci-o-nal!!!)

Viu? Isso é o "efeito muita TV" na vida dos vestibulandos.

terça-feira, agosto 14, 2007

Nada é impossível, ou é?

Dizem que tudo o que os olhos vêem e os ouvidos ouvem, a mente acredita. Acho que ao assistir esse vídeo, verá que isso é verdade. Nada mais é impossível; no máximo, é improvável. Ou será que estou errado?