Fonte: UOL Música
A canção "Coup de Boule" ("Cabeçada"), escrita em meia hora por três amigos imediatamente após terminada a final da Copa do Mundo de futebol, virou o sucesso do verão da França, menos de três semanas depois de sua criação.
A canção, de dois minutos e meio, menciona de forma humorística os momentos mais importantes dos últimos momentos do jogo em que a Itália conquistou a Copa do Mundo, ao derrotar a França, mas sobretudo a cabeçada do capitão da seleção francesa, Zinédine Zidane, no italiano Marco Materazzi.
Em duas semanas e meia, "Coup de boule" é o título mais baixado na França, com 80.000 downloads da Internet e em celulares.
Dois dias depois de lançado nas lojas de discos, em 20 de julho, o "single" já era o segundo título mais vendido e, esta semana, certamente ocupará o primeiro lugar, em função dos números parciais de venda nos supermercados, de acordo com a gravadora Warner Music France, responsável pela distribuição.
A canção já tem versões em espanhol e italiano e a partir desta sexta-feira estará disponível no iTunes, o site de downloads mais visitado do mundo, com 70% das vendas mundiais.
"Coup de boule" foi escrita por três músicos profissionais, autores de "jingles" e temas de apresentação de programas de TV.
"Decepcionados com o resultado da partida, trocamos um monte de xingamentos na segunda-feira de manhã", contou à AFP Sébastien Lipszyc, de 31 anos, integrante do grupo La Plage, junto com seu irmão, Emmanuel, de 34, e do intérprete Franck Lascombes.
A síntese das brincadeiras foi escrita "em meia hora", reforçou. A música era um assunto "esquecido na gaveta". O resultado foi enviado pela Internet a cerca de 50 amigos, que por sua vez o mandaram para seus amigos e assim sucessivamente.
O fenômeno chamou a atenção das gravadoras e na noite de quarta-feira, os autores assinaram um contrato com a Warner Music France.
Na quinta-feira, a canção já estava disponível para download e, no sábado, foi filmado um clipe. Na quinta-feira seguinte, em tempo recorde, o "single" já estava à venda.
A brincadeira entre amigos se tornou um excelente negócio, impulsionado por um gigante fonográfico, cujo presidente na França está convencido de que a canção "é o 'hit' do verão".
Sébastien Lipszyc, por sua vez, garantiu que o sucesso avassalador "não mudará" sua vida.
"Temos uma empresa que vai bem", disse ele, garantindo que espera, sobretudo, que a canção "tenha feito Zidane rir".
"Somos totalmente torcedores dos 'Bleus'", reforçou.
Clique aqui para ouvir a música e ver o clipe.
AH! FALA SÉRIO! VOCÊ VAI SAIR DESSA PÁGINA SEM COMENTAR?
sexta-feira, julho 28, 2006
+ novidade: Música inspirada na cabeçada de Zidane vira hit na França
Postado por AdMedeiros às 5:51 PM 3 comentários
quarta-feira, julho 12, 2006
+ informação: MS encerra suporte ao Windows 98 e Me
IDG Now! - MS encerra suporte ao Windows 98 e Me: "Sistemas não terão mais atualizações de segurança a partir desta terça-feira (11/07).
A Microsoft encerra nesta terça-feira (11/07) o suporte aos sistemas operacionais Windows 98, Windows 98 Second Edition e Windows Millennium Edition, como já planejado pela companhia.
Com o fim do suporte, cuja data coincide com a rodada mensal de atualizações da Microsoft para julho, a companhia não se compromete mais em corrigir falhas de segurança ou produzir aplicativos ou plug-ins específicos para os sistemas operacionais.
O anúncio sobre a descontinuidade do Windows 98 já havia sido feito pela companhia pelo Microsoft Lifecycle Policy. Segundo a Microsoft, a manutenção dos sistemas operacionais poderia "expor clientes a riscos de segurança" pelos programas estarem "ultrapassados".
As conseqüências da ação já foram sentidas quando a companhia anunciou que não corrigiria uma falha de segurança considerada "crítica" que atinge o Windows 98.
A correção para a brecha no Windows Explorer que levariam hackers a dominar o PC da vítima foi negada pela empresa por envolver "mudanças fundamentais" que poderiam "comprometer a compatibilidade do sistema com outros softwares", segundo Christopher Budd, programador da Microsoft no blog do Microsoft Security Response Center.
A Microsoft sugere que usuários atualizem seus computadores com o sistema operacional Windows XP para que não corram riscos de segurança.
Em outubro, a Microsoft encerrará o suporte técnico do seu sistema Windows XP com Service Pack 1."
Postado por AdMedeiros às 8:49 AM 0 comentários
segunda-feira, julho 10, 2006
Pior que é real: "Tinha um touro na Copa"
Vou colocar o nome do meu bezerro de "Zidane".
Com respeito ao ocorrido no último jogo da "maior Copa de todos os tempos" (que na verdade se tornou umas das competições mais sem graça que eu já vi!), só faltou o Galvão Bueno falar que essa foi a maior cabeçada na história das Copas.
Postado por AdMedeiros às 2:10 PM 0 comentários
quarta-feira, julho 05, 2006
Pior que é real: "Acorda... o sonho do hexa acabou!"
Já que todo mundo resolveu falar do hexa perdido... da seleção-constelação, das estrelas que se apagaram em campo e deixaram escapar a 6.ª estrela (não sei se vc percebeu, mas tudo se resume a "estrelas"!), o !!!eXplorer (o blog équissa-campeão não podia ficar de fora).
Três verdades básicas:
1) Itaú cessou as buscas pela sexta estrela. Enganaram-te todo esse tempo, pois a sexta estrela não é você.
2)O Guaraná Antarctica não quer mais dizer ao mundo que é de uma nação fantástica.
3)O Zeca Pagodinho vai cantar Olé Brasil em francês.
Vê se acorda... o sonho do hexa acabou! A sexta estrela agora é cadente...
E veja alguns trechos da coluna do José Simão, da Folha de S. Paulo:
“Sou brasileiro, não desisto nunca.
Hoje acordei e fui direto para a padaria! E sabe o que o português dono da padaria me disse? "Vocês nos mandam o Felipão, ficam com o Parreira e os burros somos nós?"
(...)
...corre um versinho pela internet: "Viva Roberto Carlos, veloz como o vento,/ que arruma as meias durante o cruzamento!".
(...)
Portugal x Franga! Hoje é bacalhau no pão francês. A vantagem do Felipão é que ele tem um Ronaldo que joga: o Cristiano Ronaldo.
... E sabe como se chama o jornal de futebol em Portugal? "A BOLA"! E, se fosse jornal sobre automobilismo, seria "A Roda"?
(...)
...nova edição do melhor livro de humor brasileiro: "Formando Equipes Vencedoras", por Carlos Alberto Parreira. Agora com prefácio de Cafu e Roberto Carlos! Rarará!
E sabe como eu vou comemorar o gol de Portugal? Levantando a espada: independência ou morte!”
Só tem uma coisa que eu achei estranho. Ninguém falou da derrota da Alemanha ontem... O que você achou disso?
Postado por AdMedeiros às 10:46 AM 2 comentários